Gastronómicos

A comida que é servida nos nossos restaurantes é uma das melhores que a ilha tem para oferece. A oferta é diversificada e prima pela qualidade. Os queijos, os enchidos e os doces, de fabrico local, fazem do início e final de uma refeição a delícia de quem nos visita, levando-nos à cozinha dos nossos antepassados.

A riqueza do nosso mar oferece peixe e marisco frescos que se apresentam das mais variadas formas: grelhado, frito, em caldeiradas ou em sopas representam os modos mais comuns de o cozinhar. Nas nossas casas de pasto, destaca-se o polvo guisado em vinho tinto com um tempero próprio.

As pastagens características da ilha conferem aos pratos de carne uma qualidade e sabor genuínos. De entre uma oferta variada, destaca-se: a carne guisada, a dobrada com feijão, o refugado da ribeira grande, a fava-rica com chouriço, o “cozido” confeccionado, nas fumarolas das Caldeira da Ribeira Grande e o típico “bife à micaelense”.

Não podem provar os nossos pratos típicos, e ficar sem provar os nossos famosos licores, que são produzidos pela A Mulher do Capote, feitos com os produtos daqui da nossa ilha.

Para mais informações sobre restaurantes e cafés a experimentar, visite: