Lazer

Caldeiras (Ribeira Grande)

Situada na zona Norte da Ilha de são Miguel, no bonito concelho de Ribeira Grande, no fantástico Arquipélago dos Açores, a vila de Caldeiras da Ribeira Grande é testemunho vivo das manifestações vulcânicas desta Ilha.

Num local de paz de espírito e calmaria, na Caldeiras misturam-se as águas fumegantes que brotam a altas temperaturas, cujo vapor alimenta a verdejante vegetação que a circunda, que é também a imagem da própria “Ilha Verde”.

Jardim do Paraíso

Piscinas Municipais ( Ribeira Grande )

O Complexo das Piscinas Municipais e estruturas anexas, destinam-se a servir os cidadãos ao nível de actividades aquáticas e de lazer, com vista à satisfação das necessidades de ocupação salutar dos tempos livres, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

Esta é uma infraestrutura dotada de dois bares de apoio, um elevador para transporte de pessoas com cuidados especiais, uma ampla vasta de solário, zona de recreio, balneários, sanitários, duches exteriores de água doce, serviço de bar e restaurante, gabinete médico, vestiários e aluguer de espreguiçadeira.

Miradouro do Castelo (Ribeira Grande)

Neste local, a vista é excepcionalmente bonita devido à proximidade e imensidão da linha costeira da Ribeira Grande, da praia de Monte Verde, da costa e do maciço complexo vulcânico das Sete Cidades.

Miradouro de Santa Luzia – Palheiro

Situado no lado leste de uma plataforma elevada da cidade acima do oceano, oferece uma vista única da cidade, da costa norte e do maciço vulcânico, aqui você pode ouvir os sons das aves marinhas mais abundantes dos Açores.